Aliança Democrática

Conteúdo Principal
Aliança Democrática
Aliança Democrática

Beja

Cabeça de Lista
Gonçalo Valente

Gonçalo Valente



Gonçalo Nuno Raio Valente e Henrique nasceu em 19 de junho de 1980.

Licenciado em Agronomia, com bacharelo em Eng. Topográfica e Pós-Graduação em higiene e segurança no trabalho.

Foi candidato à Câmara Municipal de Ourique pelo PSD, onde é Vereador sem pelouros.

Foi Presidente da Comissão Política da Secção de Ourique. É Presidente da Distrital de Beja do PSD.

Candidatos
Efetivos
# Foto Nome Partido
1 Gonçalo Valente
Gonçalo Valente
Empresário
2 Andreia Guerreiro
Andreia Guerreiro
Técnica de Turismo
3 Bernardo Nascimento
Bernardo Nascimento
Gestor
Suplentes
# Foto Nome Partido
1 Madalena Palma
Madalena Palma
Gestora
2 Ana Cortes
Ana Cortes
Arquiteta
3 Tiago Fialho
Tiago Fialho
Estudante
Principais Medidas

NA ÁREA DA SAÚDE, ENFOQUE NA AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DISTRITAL

Queremos uma capacidade de resposta moderna ao nível dos equipamentos, e trabalharemos para que sejam criados mais incentivos que possam atrair profissionais de saúde em número suficiente, de modo que as nossas populações tenham serviços de saúde com a dignidade que merecem.

NA AGRICULTURA, SETOR CRUCIAL NO NOSSO DISTRITO

Defenderemos a expansão do perímetro de rega de Alqueva a outros pontos da nossa região. Lutaremos também por políticas que implementem/reponham de forma efetiva a sustentabilidade hídrica do perímetro de rega do Mira, da qual depende a sustentabilidade do sector agrícola daquela região. Procuraremos a garantia da distribuição de água de forma equitativa pelos vários sectores de atividade, garantindo a sobrevivência da agricultura tradicional. Nas zonas de agricultura de SEQUEIRO, trabalharemos para a existência de apoios bem definidos que levem à criação de mais e melhores reservas de água e à melhoria da capacidade de absorção dos solos. Trataremos ainda de implementar medidas que aumentem, diversifiquem, valorizem a produção e combatam os efeitos das alterações climáticas.

CONTROLADA E MODERADA

Devemos privilegiar o acolhimento de famílias de forma integrada, proporcionalmente à nossa capacidade de intervenção, dando assim a resposta mais correta aos problemas que temos de mão de obra e de despovoamento, mas proporcionando, ao mesmo tempo, condições para uma vida com dignidade e inclusiva.

A RODOVIA E A FERROVIA SÃO VIAS DE COMUNICAÇÃO FUNDAMENTAIS

O governo socialista, com a conivência do BE e do PCP, desprezou estes investimentos, mostrando uma completa ignorância, desconsideração e menosprezo por todos nós, baixo alentejanos. Queremos um AEROPORTO DE BEJA como principal eixo de desenvolvimento do Baixo Alentejo e que deve, antes de mais, ver alterado o seu projeto inicial para dar resposta às novas exigências do mercado atual, ter uma estratégia de valorização e ser uma aposta consolidada no panorama nacional.

NA EDUCAÇÃO, QUEREMOS MAIS E MELHOR OFERTA

Iremos trabalhar para modernizar os estabelecimentos escolares até ao ensino secundário. Queremos aumentar a resposta de creche e o alojamento residencial para atrair mais estudantes para o nosso território trabalhando estreitamente com o IPBeja. Pretendemos ainda reforçar sinergias entre o Ensino Superior e o Sector Empresarial, para garantir maiores probabilidades de fixação de quadros especializados no território.

#AcreditarEmPortugal