Aliança Democrática

Conteúdo Principal
Aliança Democrática
Aliança Democrática

Europa

Cabeça de Lista
Carlos Gonçalves

Carlos Gonçalves


Carlos Alberto Silva Gonçalves nasceu em 20 de outubro de 1961.

É licenciado em Geografia e DEA Pluridisciplinar Geografia, Sociologia e Agronomia pela Universidade de Paris X.

É técnico de Serviço Social e Cultural.

Foi eleito deputado da IX à XIV Legislatura, nomeado Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas no XVI Governo Constitucional.

Foi Vice-Presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e ainda Presidente da Subcomissão da Educação e Desporto do Conselho da Europa.

É Presidente da Mesa da Assembleia da Secção do PSD de Paris.

Foi Presidente do Grupo de Amizade Portugal-França, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Luxemburgo e membro da Assembleia Parlamentar Euro-Mediterrânica.

Foi Secretário-Geral Adjunto e Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores Consulares e das Missões Diplomáticas.

Candidatos
Efetivos
# Foto Nome Partido
1 Carlos Gonçalves
Carlos Gonçalves
Técnico Superior no Consulado de Paris
2 Luís Fraga
Luís Fraga
Empresário
Suplentes
# Foto Nome Partido
1 Cristina Correia
Cristina Correia
Consultora Financeira
2 Ana Miguel Pedro Soares
Ana Miguel Pedro Soares
Jurista
Principais Medidas

ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Adaptar a rede do Ensino Português no Estrangeiro e de Escolas Portuguesas à nova realidade social das nossas Comunidades, em articulação com forças vivas locais e entidades associativas e acabar com a propina dos cursos de rede do Ensino Português no Estrangeiro.

PARTICIPAÇÃO CÍVICA E POLÍTICA

Adoção do voto eletrónico não presencial para os portugueses residentes no estrangeiro, admitindo igualmente um aumento do número dos seus deputados na Assembleia da República e criação de redes globais de políticos nacionais e lusodescendentes.

ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS CONSULARES

Reorganização do atual modelo de agendamento de atos consulares, valorização das carreiras dos colaboradores da rede diplomática e consular e alargamento do prazo de validade do Passaporte Eletrónico Português, em princípio para 10 anos.

LIGAÇÃO AOS LUSODESCENDENTES

Recuperação dos Encontros para a Participação, do Programa de Formação de Dirigentes Associativos, das ações destinadas à Mulher Migrante, do programa “Talentos Culturais” e da ligação à rede de câmaras e associações empresariais no exterior.

ASSOCIATIVISMO SOLIDÁRIO

Programa destinado ao desenvolvimento de parcerias com associações vocacionadas para o apoio social, tendo em vista a ajuda aos setores mais carenciados das nossas Comunidades e criação de redes de portugueses em mobilidade para atender aos novos emigrantes.

REDUÇÃO DA BUROCRACIA E FORMALISMOS

Desenvolvimento da rede de Gabinetes de Apoio ao Emigrante junto dos Municípios e dos Governos Regionais dos Açores e da Madeira, melhorar o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora, o Plano Nacional de Apoio ao Investidor da Diáspora e o Programa Regressar.

#AcreditarEmPortugal