Aliança Democrática

Conteúdo Principal
Aliança Democrática
Aliança Democrática

Évora

Cabeça de Lista
Sónia Ramos

Sónia Ramos



Sónia Cristina Silva dos Ramos nasceu em 28 de fevereiro de 1973.

É Licenciada em Direito e detém um mestrado em Gestão e Políticas Ambientais.

Frequentou o Doutoramento em Ciências da Educação.

Foi técnica superior de Reinserção Social.

É deputada (XV Legislatura).

Integrou a Comissão Parlamentar de Agricultura e Pescas, Comissão de Educação e Ciência, Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão.

Candidatos
Efetivos
# Foto Nome Partido
1 Sónia Ramos
Sónia Ramos
Jurista
2 Francisco Figueira
Francisco Figueira
Advogado
3 Vítor Vicente
Vítor Vicente
Gestor de Cadeia de Abastecimento
Suplentes
# Foto Nome Partido
1 Francisca Sousa
Francisca Sousa
Professora do Ensino Secundário
2 Luís Santos
Luís Santos
Historiador
3 João Perdigão
João Perdigão
Professor do Ensino Secundário
Principais Medidas

SOCIEDADE

Queremos cuidar dos nossos idosos, com a dignidade que merecem, através do reforço da prestação de apoio social, reforçando a rede de cuidados primários e continuados, garantindo o rendimento mínimo de subsistência.

CRIANÇAS E JOVENS

Defendemos a universalidade da creche e do pré-escolar, a escola pública, o alojamento estudantil para os jovens universitários e o direito à habitação para todos.

AGRICULTURA

Defendemos a Agricultura, o mundo rural, a atividade cinegética e a tauromaquia, otimizando Alqueva através da concretização do bloco de rega de Reguengos de Monsaraz abrangendo Montoito, e planificando o bloco de rega de Mourão.

CURSO DE MEDICINA

Defendemos a transferência da Escola Superior de Enfermagem e da Escola de Saúde da Universidade de Évora, para os terrenos do Hospital Central do Alentejo, criando um polo de investigação na área da saúde, a sul do país, para funcionamento do curso de medicina.

DESPORTO

Defendemos a criação de um Centro de Alto Rendimento Desportivo em Évora, em articulação com a Universidade de Évora, única região sem uma infraestrutura desta natureza.

INFRAESTRUTURAS

Defendemos a conclusão do IP2, a reconstrução da antiga EN255 Borba-Vila Viçosa, a construção do terminal de mercadorias ferroviário Vila Viçosa-Alandroal, permitindo aproveitar a linha ferroviária Sines-Caia e incrementar as frequências ferroviárias entre Lisboa, Vendas Novas e Évora.

CULTURA

Assegurar o sucesso da Évora 2027 - Capital Europeia da Cultura, garantindo os meios necessários à sua concretização e o envolvimento de toda a região, num projecto estruturante para o nosso desenvolvimento e no nosso posicionamento no contexto internacional.

#AcreditarEmPortugal