António Egrejas Leitão Amaro nasceu em 2 de abril de 1980, no Caramulo, concelho de Tondela.
É Vice-Presidente do Partido Social Democrata, Professor de Finanças Públicas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e na Católica Global School of Law e é Presidente da Assembleia Municipal de Tondela.
Foi Secretário de Estado da Administração Local no XIX Governo de Portugal, Deputado à Assembleia da República (XI, XII e XIII Legislaturas), Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD e Secretário-Geral da JSD.
Foi Marshall Memorial Fellow no German Marshall Fund dos Estados Unidos, Scholar no The Europaeum, Investigador Visitante na Harvard Law School, e advogado na sociedade Cuatrecasas.
É Vice-Presidente da Assembleia de Participantes dos fundos da Indico Venture Capital.
Tem um Doutoramento em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, um Mestrado em Direito (LL.M) pela Harvard Law School da Universidad de Harvard, uma Licenciatura em Direito pela Universidade de Lisboa e Pós-Graduações em Economia pela Universidade de Lisboa, e em Regulação e Concorrência pela Universidade de Coimbra.
É autor de diversos artigos técnicos e científicos.
CONCRETIZAR A LIGAÇÃO EM TRAÇADO DE AUTOESTRADA ENTRE VISEU E COIMBRA CUIDADOS DE SAÚDE PARA TODOS
Defender a criação da Unidade de Radioterapia no Centro Hospitalar de Tondela-Viseu; Criar incentivos para garantir Médicos, Enfermeiros e demais Profissionais de Saúde que assegurem o bom funcionamento dos centros e extensõees de saúde no distrito; Lançamento de um programa nacional de emergência para recuperar tempos de espera nas consultas e cirurgias, através do SNS e da complementaridade da oferta social e privada de saúde.
CONSTRUIR RESERVAS DE ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO E AGRICULTURA
Lutar pelo desenvolvimento da rede de regadio para agricultura e pelo aumento da capacidade da barragem de Fagilde para abastecimento à região de Viseu.
COMBATE À DESERTIFICAÇÃO DO INTERIOR DO PAÍS
Maior representação política dos territórios do Interior no Parlamento; Garantir cobertura de rede móvel 5G e generalização da fibra ótica; Presença, acesso e qualidade aos principais serviços públicos do Estado em todo o território nacional, incluindo as regiões de baixa densidade populacional; Incentivos e medidas de discriminação positiva para a atração de investimento e de fundos europeus para o Interior;
ATENÇÃO AO MUNDO RURAL, AGRICULTURA E FLORESTAS
Apoios estáveis à produção agrícola, pecuária e florestal; Promover o aumento da área irrigada, defendendo designadamente a construção da rede de regadio do Douro Sul; Organização e gestão estrutural do território rural, com apoio ao emparcelamento agrícola e à gestão florestal integrada e prioridade ao cadastro; Melhoria dos seguros de colheitas; Incentivos à recuperação das áreas ardidas e abandonadas;
APOIO AO SETOR SOCIAL E SOLIDÁRIO
Compromisso para a Estabilidade, Sustentabilidade e Desenvolvimento das Misericórdias e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que prestam serviços sociais fundamentais às pessoas do distrito, com reforço dos apoios e aposta na complementaridade e na sua proximidade.
FERROVIA NO DISTRITO DE VISEU
Apostar na conclusão das obras da linha de comboio da Beira Alta, bem como no projeto da ligação ferroviária de passageiros e mercadorias entre Aveiro e Vilar Formoso
DEFENDER A REALIZAÇÃO DAS OBRAS DE REDE VIÁRIA DEPROXIMIDADE NO DISTRITO
E-mail geral
[email protected]
E-mail Imprensa
[email protected]