Luís Filipe Montenegro Cardoso de Morais Esteves nasceu em 16 de fevereiro de 1973.
Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, tem uma pós-graduação em Direito de Proteção de Dados Pessoais e um Programa Avançado em Gestão pelo INSEAD.
Advogado de profissão, fundou o escritório de advocacia SP&M, do qual foi sócio até julho de 2022.
Exerceu ainda o cargo de presidente da Assembleia-Geral do Grupo Ferpinta e da Rádio Popular.
Tendo escolhido Espinho como o local da sua residência de família, foi membro das principais instituições da cidade: Assembleia Municipal, da qual foi Presidente, e Câmara Municipal, onde foi vereador.
Em 2002, numa eleição que deu a vitória ao PSD, tornou-se deputado à Assembleia da República.
Foi eleito noutras quatro eleições legislativas (2005, 2009, 2011 e 2015), ocupando o cargo de deputado ao longo de 16 anos, tendo sido Presidente da bancada parlamentar entre 2011 e 2017.
É Presidente do Partido Social Democrata.
Lisboa AM
ACABAR COM O CAOS NO SNS E SALVAR OS HOSPITAIS PÚBLICOS DA RUTURA
Garantir a construção do novo Hospital de Lisboa Oriental e a mudança da gestão dos hospitais Beatriz Ângelo, Prof. Fernando Fonseca e Vila Franca de Xira.
NOVA ABORDAGEM PARA A IMIGRAÇÃO
Garantir uma política de imigração regulada, com combate à imigração ilegal e o tráfico humano, prevenindo e protegendo as vítimas destas práticas, apoiando devidamente as forças de segurança.
PACIFICAR E RECUPERAR A ESCOLA PÚBLICA
Garantir o aumento de recursos das escolas, em função das necessidades educativas específicas das respetivas comunidades.
SEGURANÇA URBANA E ORDEM PÚBLICA
Reduzir a taxa de criminalidade, em particular a criminalidade violenta e grave, e valorizar os homens e mulheres que servem nas forças de segurança. Regularizar ainda as dívidas aos Corpos de Bombeiros.
NOVAS SOLUÇÕES PARA A CRISE DA HABITAÇÃO
Incentivar a revisão dos PDMs dos concelhos do Distrito de Lisboa, possibilitando o aumento da sua capacidade construtiva para fins habitacionais.
MOBILIDADE E GRANDES INFRAESTRUTURAS AO SERVIÇO DO MOTOR ECONÓMICO DO PAÍS
Incentivar a atração de novos investimentos privados na área dos Transportes Coletivos pesados, abrindo novas linhas e novas operações.
Lisboa AO
Defender a construção do novo Hospital do Oeste
O Oeste não pode esperar! Nos últimos 29 anos, o PS governou 22! E sobre o novo Hospital, temos vivido de promessas de papel. É urgente que passe a realidade!
Lutar por um reforço das acessibilidades na região, nomeadamente os acessos rodoviários à A8, a construção do IC11 e a ligação rodoviária entre a A8 e A10, bem como um reforço das ligações ferroviárias
Dotar todos os concelhos do Oeste com ligação à A8 permitirá um reforço da competitividade económica da região e maior segurança e comodidade das populações. O reforço das ligações ferroviárias é essencial para tornar o comboio como um verdadeiro meio alternativo de transporte, quer de pessoas como de mercadorias.
Defender a criação de um Polo Universitário do Oeste
A localização privilegiada da nossa Região tornam-na especialmente atrativa para a criação de um Polo Universitário, que poderá gerar novas dinâmicas para todo o Oeste.
Assumir a melhoria do plano de regadio do Oeste como uma prioridade
A agricultura é um setor essencial no Oeste e a implementação de um plano, melhorado, de regadio deve ser defendido e colocado como prioridade.
Reforçar a componente empresarial da região, valorizando o território, a ciência e as empresas, bem como o setor dos serviços e do turismo, promovendo osrecursos endógenos
E-mail geral
[email protected]
E-mail Imprensa
[email protected]