7 de maio
AD - Aliança Democrática lamenta recusa do PS em fazer debate “frente-a-frente” com o cabeça de lista da coligação, Sebastião Bugalho
A AD - Aliança Democrática lamenta a recusa definitiva do Partido Socialista em aceitar um frente-a-frente com a AD - Aliança Democrática proposto pela RTP/SIC/TVI, que teria lugar no dia 23 de maio, facto que impediu a concretização da segunda proposta apresentada pelas televisões.
A segunda proposta, que incluía o frente a frente com o PS, foi aceite imediatamente pela AD - Aliança Democrática, mas foi agora recusada pela candidatura socialista.
“Estamos disponíveis e interessados, desde o primeiro momento, em realizar todos os debates que o calendário permita. Os eleitores decerto não compreenderão a recusa do partido socialista como não compreenderiam que o impasse se mantivesse indefinidamente transformando os debates em tema de campanha. Por essa razão a AD - Aliança Democrática, aceitou já uma terceira proposta que consiste na realização de 6 debates com 4 intervenientes sem frente a frente.” afirma Emídio Guerreiro, director de campanha da candidatura AD - Aliança Democrática.