4 de fevereiro
José Manuel Bolieiro: resultado expressa a vontade dos Açorianos
O Presidente do PSD dos Açores e líder regional da coligação PSD/CDS-PP/PPM, José Manuel Bolieiro, garantiu que irá governar com “uma maioria relativa”, salientando que "uma vitória nunca é uma minoria".
“Eu governarei com uma maioria relativa. E não se trata de uma minoria, uma vitória nunca é uma minoria, é uma maioria de votos e de mandatos”, disse.
José Manuel Bolieiro salientou, ainda, que não irá “esmagar ninguém”, mas sim “governar os Açores” nos próximos quatro anos.
“Tal como disse na minha declaração inicial, cada um assumirá a sua responsabilidade”, insistiu.
José Manuel Bolieiro lembrou ainda que “o PS liderou uma coligação negativa para rejeitar o Plano e o Orçamento [para 2024] e que provocou as eleições antecipadas”. “Foi derrotado neste seu objetivo e, por isso, eu penso que também o PS tem de fazer esta leitura. Deixar de fazer campanha negativa, de liderar uma coligação negativa”, assinalou.
O candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM, que lidera o Governo Regional desde 2020, manifestou ainda acreditar que tem o povo do seu lado, rejeitando ceder a chantagens.
“Eu hoje sou claro, mesmo cristalino. Senti, ao ouvir os resultados eleitorais e com o grau desta vitória eleitoral, repito, de 42%, de seis ilhas em nove ilhas, três concelhos em 19, 106 freguesias em 155. Creio que não há margem para dúvidas que tenho o povo do meu lado e que esta liderança da governação não pode ceder a chantagens”, destacou.